https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A ação iniciou nesta sexta-feira (01), na Barra Nova, com abordagem aos veículos, distribuição de máscaras e a medição de temperatura. 

Como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Marechal Deodoro deu início a Barreira Sanitária, que tem por objetivo educar e monitorar a população a respeito dos sintomas da doença. A ação teve início pela Barra Nova, na manhã desta sexta-feira (01).

A Barreira Sanitária foi montada nas três principais entradas da Barra Nova: Rua Argemiro Rosa (Antigo Jacaré), Rua Padre Silvério (Rua do Cemitério) e Rua Múcio Amorim (Siriba), com início às 07h da manhã e deve seguir até às 19h. Todos os demais acessos também serão bloqueados.

A ação é integrada por equipes da Vigilância Sanitária, Coordenação de Epidemiologia, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal e Polícia Militar.

Durante a ação, as equipes abordaram os veículos falando da importância da utilização e o uso correto das máscaras de proteção. Os veículos em que foram identificadas pessoas sem a máscara, o município fez a distribuição. Além disso, todos os passageiros passaram pela aferição de temperatura. As pessoas que apontaram a temperatura alta, foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce.

A Barra Nova é a comunidade com maior índice de infecção por Coronavírus no município. De acordo com o último boletim municipal, o povoado conta com oito (08) casos confirmados, cinco (05) casos suspeitos e dois (02) óbitos. Neste momento, a ação deve seguir na comunidade até o domingo (03), após isso, outros bairros serão contemplados.

“Estamos aqui na Barra Nova, nesta ação da Prefeitura, unindo diversas secretarias em combate ao Coronavírus. Eu vim aqui de perto acompanhar o trabalho. Temos a Barra Nova como o bairro onde tem mais casos na cidade. Ontem ficamos assustados com o crescimento do gráfico nos últimos dois dias na cidade. Foram confirmados 30 casos no total. Iniciamos essa Barreira Sanitária para poder verificar temperatura, doar mascaras, auxiliar o povo. É um momento de união de forças para conter esse vírus que tem assustado e matado muita gente”, afirmou o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.


TONY SOUTO