https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após 14 meses de investigação, a  Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (08), uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió.

Batizada de Operação Neutra, a ação cumpriu nove mandados de prisão. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base nas provas técnicas apresentadas, que detectou a participação dos integrantes de uma organização criminosa na prática de delitos em Maceió.

De acordo com as investigações, os criminosos atuavam principalmente no tráfico de drogas no Vale do Reginaldo e no bairro da Santa Lúcia, onde forma presos quatro homens e duas mulheres. De acordo com as investigações, eles eram responsáveis pela venda e transporte das drogas. Mais dois homens e uma mulher que possuem participação comprovada, já se encontram reclusos no sistema prisional.

Todos foram encaminhados para a Deic, no bairro da Santa Amélia, para que fossem realizados os devidos procedimentos cartorários. As investigações conduzidas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenadas pelo delegado Gustavo Henrique, e tiveram colaboração do 1° Batalhão de Polícia Militar.

Participaram da operação equipes da DEIC, do 1º Batalhão da Polícia Militar, 5º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Grupamento Aéreo da SSP.

A população pode auxiliar o trabalho da Segurança Pública colaborando com informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio de ligações para o número 181 ou utilizando o aplicativo Disque-Denúncia. O sigilo é garantido e a ligação telefônica gratuita.

cadaminuto