https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Nessa sexta-feira (10), o MS confirmou que agora são 45 casos confirmados de infecção em AL 

Alagoas tem 45 casos confirmados de coronavírus

A Santa Casa de Maceió informou, em nota enviada à imprensa, que até as 18 horas dessa sexta-feira (10) cinco pessoas com sintomas compatíveis aos do novo coronavírus (Covid-19) foram atendidas na Emergência e que seis pacientes com suspeita da doença estão internados no hospital, um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

“Todas tiveram amostras coletadas para PCR. O único caso confirmado da infecção também segue em tratamento intensivo. De 26 de fevereiro a 10 de abril, o número de casos notificados pela instituição com coletas de amostras para verificar a presença do vírus foi de 138. Destes, 76 pacientes foram classificados como não detectável e cinco resultaram positivo para o novo coronavírus”, explica a assessoria da Santa Casa de Maceió.

Nessa sexta-feira (10), o Ministério da Saúde confirmou que agora são 45 casos confirmados de infecção por coronavírus em Alagoas. O boletim epidemiológico aponta ainda que Alagoas tem três óbitos e conta com 278 casos suspeitos, além de 611 casos já descartados.

Todos os óbitos ocorreram em Maceió, sendo o primeiro de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31 de março. Já a segunda morte em Alagoas por Covid-19 foi a de um aposentado de 78 anos e a confirmação do caso ocorreu no dia 3. A terceira morte notificada na última quarta-feira (8). A vítima era uma aposentada de 77 anos, que estava internada no Hospital Veredas.

gazetaweb