https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A compra foi realizada neste sábado (18) e serão destinadas para a Secretaria de Educação 

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou neste sábado (18) a primeira compra de máscaras da Cooperativa de Costureiras do município. Desde a última semana, as costureiras deodorenses estão realizando a produção de máscaras para serem vendidas para o município.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura irá direcionar 2.500 máscaras para a Secretaria de Educação, visto que, na próxima segunda-feira (20) iniciam as entregas dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino, e, os profissionais que realizarão a entrega estarão equipados com as máscaras.

No total, já foram produzidas mais de 4 mil máscaras por cerca de 10 costureiras deodorenses. A próxima compra será destinada para a Secretaria Municipal de Saúde, que deverá direcionar os itens para as Unidades de Saúde e para os voluntários.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, que esteve na compra, falou da importância das máscaras na ajuda no combate ao Coronavírus no município.

“A Prefeitura está comprando essas máscaras na Cooperativa de Costureiras para que possa gerar emprego e renda e proteger a população. Nosso objetivo é ampliar a produção para que sejam feitas pelo menos mil máscaras por dia. Então com isso, ajudamos as costureiras do município, melhorando a vida delas e garantindo a segurança dos profissionais que estão trabalhando neste período de pandemia. E é assim que iremos enfrentar este momento, juntos.”, afirmou o prefeito.

NÚCLEO DE COSTUREIRAS DOS CANAIS

Durante a compra de máscaras, o prefeito Cláudio Filho Cacau anunciou que o município está realizando a manutenção predial de um espaço localizado na Ilha de Santa Rita, para que nos próximos dias, seja montado um núcleo de costureiras de toda a região dos canais. Com isso, as deodorenses dos canais irão produzir os aventais para os profissionais de saúde e a Prefeitura realizará a compra. 

PMMD