https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A ação tem por objetivo auxiliar a população no cadastramento, disponíveis na Escola Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), das 8h às 12h e das 13 às 16h.

Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro montou equipes para realizar o cadastro dos deodorenses que se encaixam dentro do perfil do Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar as famílias durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O município iniciou os cadastros dos deodorenses ainda nesta terça-feira (07), mesmo dia de lançamento do aplicativo e ferramento do site do Governo Federal.

Pensando em auxiliar a população neste cadastramento, a Prefeitura montou equipes que ficarão disponíveis para ajudar os deodorenses. Os servidores ficarão disponíveis na Escola Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), das 8h às 12h e das 13 às 16h. 

Os interessados devem comparecer ao local portando o seu RG e CPF, e de todos os moradores da casa, além de uma conta bancária da Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Os deodorenses que não possuírem conta, farão a poupança online no local. Já os usuários que constam no Cadastro Único ou recebem o Bolsa Família não precisam fazer o cadastro. 

Além dos atendimentos presenciais, o município também disponibilizou plataformas online para que os deodorenses possam tirar dúvidas. A população pode entrar em contato através do telefone: (82) 99610-7962 / 99802-3376, ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (82) 99610-7962 / 99802-3376, ou pelo E-mail: auxilioemergencialmd@gmail.com.

O cadastro pode ser realizado nas próprias casas dos usuários, pelo site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio ou pelo aplicativo Auxílio Emergencial disponível para as plataformas Android ou iOs.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da iniciativa no município. “Nós sabemos a dificuldade que muitas pessoas têm em acessar essas plataformas, então pensando nisso, nós estamos disponibilizando equipes para auxiliar a vocês. Em nosso município pelo menos dez mil pessoas serão beneficiadas nesta primeira etapa. Estamos a disposição para ajudá-los no que for preciso”, disse o prefeito. 

Texto: Sthefane Ferreira e Antônio Carlos Souto