https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com 70% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensa) ocupados no Hospital da Mulher, em Maceió, a diretora do hospital, Sarah Dellabianca vê com preocupação o aumento e afirmou que muitas pessoas estão vendo com descrença o novo coronavírus.

Em entrevista à rádio Difusora, na manhã desta quarta-feira (29), a médica infectologista disse que além dos leitos estarem ocupados, 80% leitos da enfermaria também se encontram ocupados.

Essa taxa vai variando. O hospital da mulher tem capacidade para 110 leitos. Nós vamos aumentando conforme a situação”, explicou Sarah.

A diretora disse que está preocupada com o aumento dos casos no estado e principalmente, com a ocupação dos leitos. Mais uma vez, Sarah pediu que as pessoas colaborem. 

“É preciso que as pessoas fiquem em casa. Nós já temos profissionais adoecidos na capital e no interior. Precisamos que a população ajude”, disse.

Sarah também reforçou que muitos familiares que vão até o hospital da mulher chegam a não acreditar que algum parente está com a covid. Além disso, a médica falou que existe uma descrença na comunidade menos esclarecida. 

“Vejo que muitas pessoas não se informam com fontes confiáveis como o Ministério da Saúde ou o próprio Governo”.

A diretora disse que outras pessoas dizem que a doença não existe. “É preocupante”, finalizou.

cadaminuto