https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, lançou uma nota explicando a população sobre como está sendo realizada a Campanha de Vacinação Influenza 2020, referente ao público alvo e datas de vacinação.

Tendo iniciado no dia 23 de março, a campanha está sendo realizada em três etapas. A primeira etapa segue até o dia 14 de abril, em que já foram vacinados cerca de 3,5 mil idosos e 897 trabalhadores da saúde. A meta é vacinar cerca de 90% do público alvo, bem como as demais categorias. Sendo assim, a atual prioridade é vacinar os idosos cadastrados no E-SUS e trabalhadores atuando em Marechal Deodoro.

Já na segunda etapa, que vai de 16 de abril à 08 de maio, serão vacinados professores, profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e deficientes. Na terceira e última etapa, a partir de n09 de maio, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas e adultos de 55 à 59 anos.

Na nota, a Secretaria de Saúde ressalta ainda que após alcance de meta para o público alvo em marechal Deodoro, bem como ocorrendo sobra de vacinas no final das etapas, serão vacinadas as pessoas que não são cadastradas no E-SUS.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica pede a compreensão de todos os envolvidos de forma direta ou indireta nesta campanha, reforçando que o setor está recebendo vacinas por cota, ou seja, em poucas quantidades, devido a grande demanda nacional. Desta forma, o município está dividindo as quantidades para que todos possam ser contemplados. 

PMMD