https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Foi em um longo discurso na manhã desta sexta-feira (24), que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou sua saída do Governo Federal e mostrou sua insatisfação com a mudança do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. 

Moro destacou que não tem problemas pessoais com o presidente, porém afirmou que em gestões anteriores tinha problemas, mas sempre houve autonomia da PF. “Governo da época tinha inúmeros defeitos, mas manteve a autonomia da Polícia Federal”, disparou. 

Em tom de autopromoção, o ex-juiz federal destacou seus feitos a frente da pasta durante o curto espaço de tempo em que esteve no comando e pontuou que a mudança da chefia da Polícia Federal possui interferência política e lamentou o fato. 99

Sérgio Moro disse ainda que não concordou com a saída da chefia da PF e quando foi procurado pelo presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), para tratar desta saída, buscou entender o motivo e não achou coerente. 

“Não posso concordar com essa saída, tínhamos um compromisso, fui fiel e estou sendo ao que assumir”, disse o ex-ministro.  Sobre planos futuros, o ex-juiz disse que agora pretende descansar. 

cadaminuto