https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com o aumento de casos suspeitos do novo coronavírus em Alagoas, procura por material de limpeza e máscaras também cresceu 

Maceioenses formam fila para compra de álcool em gel em estabelecimento de Maceió 

Por conta do aumento no número de casos suspeitos de coronavírus, alagoanos têm formado filas para adquirir álcool em gel. Nesta terça-feira (17), um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um grande número de pessoas em frente a uma empresa, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, que ainda mantinha estoques do produto.

Além do álcool em gel, os estabelecimentos também têm registrado aumento na procura por produtos de limpeza e de proteção como máscaras.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Robert Nicácio, explicou em entrevista à Gazeta de Alagoas, que a situação, se comparada a semanas anteriores, foi amenizada porque agora o estoque está começando a chegar. “A informação que temos é que grande parte dos estabelecimentos e, em especial os distribuidores, estão conseguindo normalizar a situação do estoque”. 

Funcionários dos estabelecimentos e empresas que vendem o álcool em gel, que organizavam as filas, informaram que, mesmo recebendo o produto, os estoques não estão durando sequer um dia.

“A solução que muitos colegas de profissão e donos de farmácias optaram está sendo a de racionalizar essa venda. É uma forma de fazer com que toda a população tenha acesso a esses produtos, e não somente uma pequena parte dela, que está querendo comprar o estoque inteiro. Estamos trabalhando por meio de um cadastro, que delimita unidades de álcool em gel por pessoa”, conta Misael Araujo, dono de duas farmácias.

Portal Gazetaweb