https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Há 302 pacientes sendo investigados e mais de 200 testes já foram descartados; um caso é do interior e os demais foram registrados em Maceió

Alagoas registrou aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus – agora são doze, além de outros 302 em investigação e mais de 200 descartados. Duas pessoas estão internadas com a doença – uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maceió. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27), durante uma live nas redes sociais oficiais do governo de Alagoas. 

Dos casos confirmados via exame laboratorial, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 11 são provenientes de Maceió e um é natural de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. Os exames estão ocorrendo no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) desde o último dia 19.

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 225, ou 42% de todas as notificações. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 302 até esta sexta-feira (27), o que equivale a 56% de todos os casos notificados.

Por meio de nota, a Santa Casa de Maceió informou que, além dos dois pacientes internados na UTI e outro na Enfermaria, mais sete pessoas com a suspeita da doença estão internadas no hospital e aguardam o resultado dos testes.

Distribuição dos casos em investigação – Dos 302 casos em investigação, 19 são de Arapiraca; 1 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 15 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 1 Craíbas; 1 Delmiro Gouveia; 1 Feira Grande; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 192 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 3 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

O Boletim Epidemiológico 21 aponta, ainda, que existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 1 Olho D’Água Grande; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 2 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Bras; 1 em São Miguel dos Campos; 3 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.

Cenário nacional

O último boletim do Ministério da Saúde aponta que já são mais de 3,4 mil casos confirmados de coronavírus no Brasil, o que representa um aumento de mais de 17% em relação ao dia anterior. Também houve acréscimo do número de óbitos, que subiu de 77 para 92. A região Sudeste concentra 57% dos registros, ou seja, quase 2 mil pessoas infectadas. O Nordeste segue na segunda colocação com 16% das ocorrências.

De acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde até as 17h desta sexta-feira (27), as mortes pela Covid-19 ocorreram no Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que continua registrando o maior número de casos e de mortes, com 68 óbitos.

Gazetaweb