https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Seis dos 21 casos de Covid-19 notificados em Alagoas estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A informação foi divulgada pelo órgão de saúde na tarde desta terça-feira, 10.

Ainda de acordo com a Sesau, dos 21 casos, 15 estão sendo tratados como suspeitos. Destes, o exame laboratorial confirmou um caso de Covid-19 e outros seis ainda seguem em investigação.

Outros oito casos foram descartados com base na análise de todos os dados e pela não validação dos critérios de suspeição. Dos casos notificados, 20 viajaram a países com transmissão local do Covid-19 e um informou contato domiciliar.

Segundo a Sesau, os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do CIEVS da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Para os casos suspeitos que foram descartados por laboratório, a avaliação laboratorial apontou o Metapneumovírus como agente viral para um caso; Influenza A para um caso; e ‘não detectável’ seis casos.

Ainda em relação aos casos suspeitos, 55% são do sexo feminino e 45% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.

AL24HS