https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Militar de Alagoas iniciou, neste sábado (21), o trabalho de orientação e fiscalização de estabelecimentos comerciais nas cidades alagoanas sobre o decreto do Governo do Estado de restrições de circulação, como o fechamento de restaurantes, bares e comércio por conta da pandemia do coronavírus. Cerca de 100 denúncias foram recebidas pela corporação.

Durante uma reunião com os comandantes de unidades da capital e interior, realizada na tarde de ontem (20), o comando-geral da PM detalhou como os policiais devem agir em caso de descumprimento das determinações do decreto. Quando um policial encontrar um estabelecimento comercial aberto, ele deverá determinar o fechamento e prosseguindo o descumprimento o proprietário poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

“Estamos vivendo uma guerra. Somos a barreira entre o caos e o equilíbrio, precisamos convencer a população sobre as questões de prevenção ao coronavírus. Estaremos atuando para que o decreto seja cumprido”, disse o coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da PM.

Na capital, 410 policiais militares dos batalhões que pertcencem ao CPC percorreram as ruas em viaturas do serviço ordinário e Força Tarefa. Durante a fiscalização foram detectados 49 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres abertos; três academias; 45 lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; e um local de comércio próximo à praia, e ainda as equipes checaram 99 denúncias feitas para o 190.

No interior a fiscalização também acontece, porém não houve nenhum registro de descumprimento do decreto pelas equipes da Polícia Militar.

Agência Alagoas