https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Assembleia do Sindpol

Depois de aproximadamente 30 dias, a paralisação dos policiais civis foi encerrada. A categoria resolveu retomar integralmente as atividades após assembleia geral da categoria realizada na tarde desta sexta-feira, dia 13.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) Ricardo Nazário, “o governador Renan Filho, abriu o canal de negociação e a categoria resolveu dar mais um voto de confiança”.

Depois de várias reuniões entre os sindicalistas e representantes do governo, que segundo Nazário “não apresentavam nenhum proposta e sequer ouviam as da categoria, agora vamos tratar diretamente com o governador”.

O encontro para iniciar o diálogo e chegar a um acordo deve acontecer na semana que vem, no entanto, Nazário disse que a data oficial ainda vai ser marcada.

Os policiais civis realizaram as paralisações pela valorização policial e um dos pleitos foi o  aumento do piso salarial  para que siga a média nacional, já que, conforme o Sindpol, os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e o 4º pior piso salarial do Brasil, com um acumulado de perdas salariais de mais de 20%.

cadaminuto