https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com a situação de pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, muitos famosos pelo mundo estão mostrando que ficarão em casa durante o período crítico de contágio.

No Brasil, apesar da manifestação de artistas no final de semana, a segunda-feira (16) começou com uma campanha que circula nas redes sociais pedindo que as pessoas façam quarentena – 14 dias de resguardo em casa. Com a mensagem “Fica em casa. Por amor. Por empatia. Não é por um. É por todos”, a imagem, criada pela artista Rita Wainer, está sendo compartilhada.

“Estamos num momento de extrema responsabilidade coletiva. FIQUEM EM CASA!”, escreveu Bruno Gagliasso ao postar a imagem, recebendo apoio de amigos e seguidores. Patricia Pillar e Alessandra Negrini postaram a mesma arte. Negrini escreveu: “Cuide-se. Somos responsáveis uns pelos outros”.

Tais Araújo usou a imagem para falar sobre a paralisação da novela Amor de Mãe. Claudia Mauro, Débora Falabella, Beth Goulart e mais artistas se mobilizaram pedindo a quarentena para os seguidores.

No final de semana, Cauã Reymond e Mariana Goldfarb postaram fotos em casa, justificando o cuidado para seguir as instruções da OMS, assim como Caio Castro, que tem contado os dias de quarentena em São Paulo.

Juliana Paes também mostrou que está curtindo o ambiente caseiro enquanto o momento crítico não passa. Licurgo Spinola também pediu “quarentena por amor”, como a atriz Jaqueline Sato, que deixou a imagem nas redes sociais.

Pelo mundo, Lady Gaga compartilhou em seu Instagram uma opinião sobre a situação do Covid-19. No texto, ela faz um apelo aos fãs, pedindo que não saiam de casa para não correr o risco de se contaminar e contaminar outros com o novo coronavírus.

“Falei com alguns médicos e cientistas. Não é o mais fácil para todos no momento, mas a coisa mais gentil e saudável a fazer é quarentena e não sair com pessoas com mais de 65 anos ou em grupos grandes. Eu gostaria de poder ver meus pais e avós agora, mas é mais seguro não fazer isso para eu não deixá-los doentes caso eu tenha isso. Estou em casa com meus cachorros. Eu te amo, mundo, vamos passar por isso. Confiem em mim, eu falei com Deus – e ela me disse que vamos ficar bem”, escreveu Lady Gaga em seu Instagram.

A cantora não é a primeira famosa a pedir que as pessoas fiquem em casa. Ainda neste sábado, Ricky Martin também fez um apelo pedindo que as pessoas não saiam. “É o melhor e mais responsável que podemos fazer nesse momento”, afirmou em um vídeo que publico no Instagram, usando a #YoMeQueEnCasa ou #EuFicoEmCasa.

O jogador de futebol argentino Lionel Messi também se pronunciou sobre a situação da pandemia do novo coronavírus. “É o momento de ser responsável e ficar em casa, o que também é perfeito para desfrutar esse tempo com os seus que nem sempre pode ter. Um abraça e Deus queira que consigamos superar essa situação o quanto antes”, escreveu o jogador.

Na Europa, os principais campeonatos nacionais e a Liga dos Campeões foram adiados devido à pandemia. Dois jogadores da Juventus foram testados positivos para o Covid-19, o que motivou a paralisação. Cristiano Ronaldo também está de quarentena com a família, na Madeira, e pediu que as pessoas tenham cuidado com o vírus.

Ariana Grande e John Legend se pronunciaram e falaram sobre o perigo de ignoraram a importância e a seriedade do Covid-19. “É incrivelmente perigoso e egoísta levar a situação com tanta leveza. O pensamento de ‘ficaremos bem porque somos jovens’ coloca em risco pessoas que não são jovens e/ou saudáveis”, alertou a cantora.

Por: Quem