https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Casas destruídas, veículos submersos e até pontes interditadas. Moradores de várias cidades do Sertão de Alagoas estão desalojados e desabrigados depois das fortes chuvas que atingiram os municípios de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Batalha, Belo Monte e Olho D’água das Flores, entre outros, nesta segunda-feira (30). 

Ainda não há números oficiais de pessoas desabrigadas e desalojadas e imóveis atingidos. A previsão ainda é de mais chuvas até terça-feira pela manhã. 

Em Santana do Ipanema, um dos municípios mais afetados, o rompimento de uma barragem em Pernambuco aumentou o nível do Rio Ipanema em mais de dois metros e a cidade voltou a sentir os efeitos das enchentes. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), a força da água invadiu várias residências e vias públicas.  

Conforme a Defesa Civil Municipal, as famílias desalojadas e desabrigadas estão sendo orientadas a irem para residências parentes ou espaços públicos e escolas preparados especialmente para receber essas pessoas.

A Subseção da OAB/AL de Santana do Ipanema está arrecadando donativos para os desabrigados. Estão sendo pedidos materiais de limpeza, alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal.

cadaminuto