https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 

Estamos em tempo de prevenção e se faz necessário que algumas medidas sejam tomadas para intensificar o combate à disseminação do SARS-Cov 2, que causa a doença CoVID-19 (coronavirus). Algumas ações são bastante desagradáveis e incômodas, mas imperiosas em benefício do povo brasileiro.

Mesmo pela precaução para evitar o contágio, se faz necessário dispensar um tratamento mais humano aos usuários dos serviços públicos considerados essenciais.

No caso da Caixa Econômica de Marechal Deodoro, os que necessitam dos seus serviços estão sendo submetidos a um sofrimento extra ao de ter que esperar em longas e demoradas fila. Esses usuários estão sendo colocados na rua e expostos ao sol, enquanto esperam sua vez em filas para serem atendidos.

A solução ideal para a situação seria a instalação de tendas a porta da agência para que a inconveniente, mas necessária fila, ficasse abrigada das intempéries do tempo. Uma medida mais simples e imediata, mas que poderia amenizar o desconforto da população, seria a distribuição de senhas por ordem de chegada. Desta forma o usuário poderia esperar sua vez de atendimento em um local mais ameno e à sombra nas proximidades da agência.

A ideia é que as pessoas fiquem aguardando sua vez na Rua, em baixo de árvores ou estabelecimentos vizinhos, de posse de senhas para preservarem sua vez no atendimento, mas não aglomerados na porta da CEF e sob o sol de verão, o que não é uma medida que impõe prevenção.