https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ele é incansável. Aos 77 anos de idade, mais de 50 de vida pública, Biu de Lira será – ao lado de Renato Filho, no Pilar – a grande barbada das eleições municipais, em Alagoas.

Publiquei aqui, em primeira mão, que ele é o nome indicado pelo prefeito Zezeco, na Barra de São Miguel.

E por que a Barra e não em Junqueiro, indaguei a Benedito, que é natural de lá. “Porque só nos oito anos como senador, destinei mais de R$ 35 milhões para o município”.

Sim, mas porque não encerrar seu ciclo na sua terra natal? “Porque lá os Pereira cuidam com brilhantismo. E mais: eu poderia ser candidato em qualquer município desse estado, porque trabalhei muito e tenho emendas em todos eles. Decidi pela Barra porque o convite foi do jovem prefeito Zezeco, que honrou as emendas que destinei para a construção de 300 casas, duas escolas infantis, após mais de 30 anos, sem falar no banho de asfalto para melhorar o visual e impulsionar o turismo, que é a principal fonte geradora de oportunidades de trabalho na cidade, entre outras áreas. Vou para a Barra atendendo ao convite do prefeito, dos comerciantes, da classe política e, claro, das pessoas que reconhecem meu trabalho em benefício daquele paraíso”, definiu Biu.  

Chama atenção em Benedito sua vitalidade para a política. Bastou ter o nome indicado para que duas pré-candidaturas desistissem imediatamente. “Talvez tenha sido pelo respeito“, disse, com o largo sorriso. 

Independente das diferenças políticas, dificilmente haverá um prefeito alagoano que não esteja sentindo a falta de Biu no Senado. É fato.

Vale o registro, porque Biu fez por merecer.