https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ex-jogador foi adicionado ao processo como parte da 18kRonaldinho, acusada de pirâmide. Mais de cem pessoas teriam sido lesadas financeiramente

Ronaldinho Gaúcho teve seu nome citado em investigações contra a empresa R18k

dolo do futebol mundial, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho será réu em uma processo judicial iniciado em conjunto por danos morais e materiais. A ligação dele com a empresa 18kRonaldinho pode lhe render uma cobrança de R$ 300 milhões por suposta lesão financeira à 150 pessoas e processo de pirâmide, ação não permitida no Brasil por prejudicar a economia popular.

A ação civil coletiva é movida pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, de Goiás, que afirma ter encontrado pelo menos 150 vítimas lesadas pela empresa associada ao ex-atleta. A informação é do portal “UOL”. Ainda segundo a apuração, os investidores são de diversos estados brasileiros e países como Estados Unidos, Portugal e Itália. 

Os valores cobrados na Justiça foram calculados com base nos possíveis prejuízos aos investidores. Ronaldinho não é o único nome associado à empresa. Outros réus são os diretores e colaboradores Marcelo Lara Marcelino, Bruno Rodrigues Alcântara, Raphael Horácio Nunes de Oliveira e Athos Trajano da Silva.

A empresa associada ao nome do ex-jogador de Barcelona e Seleção também foi citada por pirâmide financeira em outras investigações do Ministério Público Federal. Pouco depois, o craque anunciou ter se desligado da empresa e afirmou ter sido lesado pelos dirigentes. 

Gazetaweb