https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ele usava tornozeleira eletrônica, mas conseguia desativar o equipamento durante as práticas criminosas

Foi preso nesta sexta-feira (21) o suspeito de praticar diversos furtos em casas de veraneio, especialmente na região do loteamento Barra Mar, na cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul alagoano. O acusado vinha sendo investigado desde janeiro.

A equipe da 18ª Delegacia Distrital da Barra de São Miguel (18ª DP), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizou o homem, que não pode ter a identidade revelada, no conjunto Alto da Barra, após a prisão de um mototaxista que comprava os celulares furtados por ele, na semana passada.

Ele já possui diversas passagens pela polícia pelo crime de furto e já foi preso ao menos sete vezes pelo mesmo crime, sendo considerado um dos maiores criminosos da região na prática de furto.

De acordo com as investigações, ele agia durante a noite, enquanto os moradores estavam dormindo. Ele entrava nas residências e furtava objetos pequenos e alto valor, como celulares, tablets e dinheiro, além de consumir alimentos da própria residência, enquanto selecionava os objetos dos furtos.

Atualmente, o preso era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, nos dias que saía para praticar os crimes, conseguia desativar a tornozeleira. No momento da prisão, o acusado tinha rompido o equipamento eletrônico.

Ao efetuar a prisão pelo crime de furto qualificado, os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos.

AL24HS