https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O terreno da sede foi doado pela Prefeitura de Marechal Deodoro e abrigará a 1º e 2º promotoria do município 

Em Marechal Deodoro, os deodorenses contarão, a partir de agora, com um espaço adequado para a 1º e 2º promotoria do município. É que foi inaugurado na manhã desta terça-feira (11) o novo prédio do Ministério Público em Marechal Deodoro.

O prédio foi edificado após a Prefeitura doar o terreno para a construção do espaço. O local conta com salas da 1º e 2º promotoria, sala de apoio, área de serviço, sala de audiência, banheiros, serviço de monitoramento de câmeras que envia imagens diretas para o MP-AL, em Maceió, além de estrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância do novo prédio para a população deodorense.

“Essa construção não representa só um espaço físico, representa a ampliação dos direitos do povo de Marechal Deodoro. É essa harmonia entre os poderes, essa relação de parceria em benefício da população e a preservação dos recursos públicos que faz o estado de Alagoas avançar”, disse o prefeito.

O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, agradeceu a Prefeitura pela doação do terreno e firmou compromisso com o município.

“Hoje, um ano após a Ordem de Serviço deste prédio, estamos aqui entregando esse espaço como simbolismo maior. Aqui não existe luxo, aqui não pode existir arrogância, aqui não pode existir prepotência. Nós entregamos esse prédio como simbolismo maior do homenageado e das promotoras de justiça que tanto nos honram aqui nessa cidade”, afirmou.

A nova sede das promotorias de Marechal Deodoro recebe o nome de Edgar Valente de Lima Filho, que foi promotor de Justiça e posteriormente procurador de Justiça, permanecendo no cargo por mais de 40 anos. Edgar também foi o primeiro corregedor de Justiça do Ministério Público de Alagoas, além de ter atuado como presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL). 

PMMD