https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um avião que tentava aterrissar em Istambul escorregou, saiu da pista e se partiu em três nesta quarta (5). Ninguém morreu, mas 52 das 177 pessoas a bordo ficaram feridas.

O voo da companhia Pegasus se dirigia ao aeroporto internacional de Sabiha Gokcen, vindo da cidade de Esmirna, no oeste do país, que fica a cerca de 1h de voo.

A aeronave, um Boeing 737-800, fez um pouso forçado no local, segundo o governo, em meio à uma forte chuva e vento, por volta de 20h20 na hora local (14h20 em Brasília).

Segundo o canal NTV, os dois pilotos tiveram ferimentos graves e foram levados ao hospital.

Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma parte perto da cauda, haviam se quebrado. A parte exterior da aeronave pegou fogo, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros.

A tripulação e os passageiros foram retirados da aeronave por equipes de resgate. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens, e os voos transferidos para outro aeroporto em Istambul.

A Pegasus é uma companhia aérea de baixo custo da Turquia. De acordo com o site russo RT, outro avião da empresa teve um acidente similar em janeiro de 2018 , quando escapou da pista na cidade de Trabzon, também na Turquia. Naquela ocasião, ninguém se feriu e o avião não se partiu.

É o segundo incidente envolvendo um Boeing nesta semana. Na segunda-feira, um 767-300 da Air Canada precisou fazer um pouso de emergência em Madri depois que uma roda do trem de pouso se rompeu na decolagem, Os destroços comprometeram um dos motores, e a aeronave precisou retornar.

*A informação inicial era de que o avião transportava 183 pessoas, mas o número foi corrigido para 177. 

Folhapress