https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Período de festa foi marcado pela violência no estado; apenas um suspeito foi preso 

IML foi acionado ao local das ocorrências

Alagoas registrou 19 homicídios e 10 tentativas durante as festas de carnaval, conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Os casos aconteceram em Maceió e nos municípios de Messias, Arapiraca, Girau do Ponciano e São Sebastião. Em todos os casos, apenas uma pessoa foi presa sob suspeita de cometer crimes. 

A reportagem da Gazetaweb elenca as principais ocorrências registradas em um período bastante violento no estado. A primeira envolveu um jovem de 24 anos, executado em via pública, no município de Messias, no interior de Alagoas, no último sábado (22). 

No mesmo dia, um homem, que não teve a identidade divulgada, ficou gravemente ferido após ser atingido por golpes de arma branca na região do abdômen. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após rondas, conseguiu localizar o suspeito, que foi preso em seguida. Este foi o único suspeito preso durante todo o carnaval. 

Já no domingo (23), a guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), foi até o referido endereço, na rodovia AL-110, e, ao chegar ao local, a vítima do sexo masculino, de 41 anos, já foi encontrada em óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo. 

Conforme a polícia, a vítima seguia em uma motocicleta com sua esposa, de 24 anos, e seu filho, de 6 anos, que também foram atingidos pelos disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas feridas. 

Também no domingo, um homem – que não foi identificado – foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da perna. O caso aconteceu no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Testemunhas não souberam informar como o crime aconteceu, assim como sua autoria. 

No terceiro dia de festa (24), o jovem Tácio firmino dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros no município de Girau do Ponciano. As causas do crime não foram esclarecidas. A PM foi acionada, mas não obteve êxito na captura do suspeito. 

Ainda na segunda-feira, uma tentativa de homicídio deixou um homem ferido em Arapiraca. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde foi atendido pela equipe médica plantonista. 

O último dia do período carnavalesco também foi marcado por violência. A vítima foi uma adolescente de 16 anos, morta com um tiro na cabeça no bairro Cidade Universitária. O caso aconteceu nessa terça-feira (25), e o ex-namorado da vítima é o principal suspeito do crime. Diante disso, o caso deve ser investigado pelas autoridades policiais de Alagoas. 

Gazetaweb