https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) negou que a empresa de ônibus Veleiro, cujos trabalhadores paralisaram as atividades nesta quinta-feira (16), tenha sido desligada do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Áudios divulgados em grupos de WhatsApp afirmam que a empresa estaria fechando as portas e que a SMTT teria suspendido o contrato da mesma, devido a irregularidades nos ônibus e a dívidas trabalhistas. No entanto, a assessoria da SMTT afirmou que a informação não procede e divulgou nota negando as informações.

Desde a manhã desta quinta, os ônibus da Veleiro não estão circulando. Motoristas e cobradores da empresa decidiram parar as atividades devido a atraso no pagamento de salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro), ainda não houve uma sinalização de negociação dos pagamentos e a paralisação deve continuar por tempo indeterminado.

Cerca de 60 ônibus não circularam hoje e apenas a linha Maceió/ Rio Largo está operando. Os funcionários reclamam que salários estão atrasados e outros benefícios não estão sendo repassados corretamente desde 2018.

O Sinttro informou que irá propor as empresas que compõem o SIMM que contratem os cerca de 450 trabalhadores da Veleiro, para que os mesmos não fiquem desempregados.

O Cada Minuto tentou contato com a Veleiro, mas a empresa não atendeu às ligações.

A paralisação dos ônibus da Veleiro deixou os usuários desassistidos, pois a empresa atende a 15 linhas em Maceió.

A SMTT disse, em nota, que segue trabalhando para garantir que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido durante a paralisação dos funcionários da empresa e que já está providenciando que outras empresas atendam os bairros onde a Veleiro deveria estar atuando.

Leia a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que segue trabalhando para garantir o direito de ir e vir dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e fazer com que nenhum passageiro do transporte público da capital fique desassistido durante a paralisação dos funcionários da empresa Veleiro.

O órgão reforça ainda que, nesta quinta-feira (16), encaminhou um ofício aos representantes do Sinturb e do Sinttro determinando que as outras três empresas que compõem o SIMM atendam aos bairros que deveriam ser atendidas pela Veleiro.

Sobre a informação de que a concessionária Veleiro teria sido desligada do SIMM, a SMTT esclarece que esta informação não procede. No entanto, a Superintendência ressalta que todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para coibir qualquer tipo de irregularidade que venha colocar em risco a integridade física dos passageiros e prejudicar  a oferta do transporte público da capital.

cadaminuto