https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Caso foi atendido pela Defensoria Pública | Reprodução

Voltando do trabalho para casa, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, um homem decidiu pegar um táxi, mas não sabia que o veículo havia sido roubado momentos antes e que o motorista  estava em fuga. O caso foi registrado no último dia 12 e divulgado nesta quarta-feira (22), depois que a Defensoria Pública do Estado conseguiu provar que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.

De acordo com a defensora pública Lidiane Monteiro, J.C.N.S foi surpreendido dentro do carro pela abordagem da Polícia Militar e se viu em meio a um tiroteio, entre os supostos assaltantes e a polícia.

Na ocasião, o rapaz foi baleado durante a confusão e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve a prisão em flagrante decretada, por suposta participação no roubo e sequestro do taxista – já que estava no veículo no momento da abordagem policial. 

“A família do rapaz nos procurou desesperada. Ele pegou um táxi ao sair do trabalho e se viu no meio dessa situação. O assistido não fazia ideia que o veículo estava nas mãos de assaltantes”, explica Lidiane Monteiro. 

No pedido de liberdade, a defensora pública demonstrou não haver motivo para a manutenção da prisão do rapaz e ressaltou que a vítima, que conseguiu fugir do táxi antes que o rapaz entrasse no transporte, não o teria reconhecido como participante de crime.

Após ouvir a defesa, o magistrado decidiu pela concessão de liberdade provisória ao rapaz, que já foi liberado.

tnh1