https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Policial federal, rodoviário federal, civil, militar, das forças armadas, promotor de justiça, juiz, desembargador, médico, advogado e dezenas de assessores de políticos – só para citar alguns exemplos – podem testemunhar a eficácia e defender a credibilidade da Lei Seca em Alagoas.

Não apenas porque os números impressionam, mas pelo planejamento das ações educativas e de fiscalização.

Falar da Lei Seca é escrever com orgulho, porque não existe um único registro que desabone a conduta da equipe.

Seja na capital ou interior, quando o serviço de inteligência do Detran entra em cena dificilmente alguém consegue furar o cerco. Até tentam, mas lá na frente é surpreendido e levado para os esclarecimentos.

Os recordes anuais são mínimos diante da eficácia do serviço público de extrema qualidade oferecido à população. Só em 2019 foram 716 ações Lei Seca (fiscalização e educativa), 44.463 veículos (carros e motos) abordados e 45. 470 testes de alcoolemia realizados.

Num ano de recordes, 1.195 condutores foram pegos guiando após terem ingerido bebida alcoólica. 787 se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e estão acertando as contas com a justiça comum.

Preocupante
Mesmo com as dezenas de ações educativas em empresas, escolas, associações e nas ruas e avenidas de todo estado, 1.167 CNH’s foram recolhidas ao órgão de trânsito e 1.382 inabilitados flagrados ao volante.

Ao final dos trabalhos, 7.829 multas foram aplicadas por diversas irregularidades de trânsito.

Em nome do competente e exemplar Emanuel Costa, tenente da Polícia Militar e coordenador estadual da Lei Seca, devemos agradecer a todos os evolvidos pelo protagonismo nas ações do serviço público estadual de maneira correta e eficaz.

Parabéns, Lei Seca!!