https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Praia de São Miguel dos Milagres

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a obra de uma suposta tubulação de esgoto que irá desaguar diretamente na Praia de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

Um morador do município flagrou o momento em que os funcionários de uma empresa realizavam as escavações na região e fez a denúncia. 

Durante a gravação do vídeo, ele questiona até quando as autoridades irão deixar o caso passar despercebido.

“Aí pessoal, tô aqui em São Miguel dos Milagres. Só quero saber até quando as autoridades vão fazer vista grossa nessa obra. Vão meter um esgoto na praia de Milagres e isso é cumulo do absurdo, galera! Quero ver até quando as autoridades irão fazer vista grossa”, disse o internauta.   

São Miguel dos Milagres é considerado um lugar paradisíaco e, atualmente, é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Com isso, a população está aflita com a construção do esgoto que, supostamente, pertence a um condomínio, e prometem realizar um protesto ainda esta semana.

Outro habitante da região, que preferiu não ter a identidade revelada, apontou que isso é triste e revoltante.

“Estão querendo retirar as belezas naturais do nosso lugar! Desse jeito, os turistas não vão querer conhecer o nosso município. Não podemos deixá-los colocarem esse esgoto em nossa praia. Vamos ter que tomar banho na praia suja?”, questionou.    

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Milagres, informou que trata-se de uma obra de drenagem de águas pluviais do lençol freático. Disse também que a tubulação pertence sim ao Condomínio dos Milagres, que deu início as obras de infraestrutura do local que irá abrigar um hotel e casas residenciais.

Segundo a secretária de Turismo, Carol Lessa, o vídeo só comprova que a escavação com o uso de máquinas tem o claro objetivo de executar as obras de drenagem da região afetada. ´´A obra de drenagem do condomínio começou. Nós mesmo provocamos o IMA(Instituto de Meio Ambiente) para averiguar a situação e eles comprovaram que tudo está regular´´, completou a secretária.

O IMA afirmou que uma equipe esteve em São Miguel dos Milagres, no início da tarde, para verificar as denúncias de que um  canal de esgoto estaria sendo construído pelo condomínio para lançar esgoto na praia. Segundo o órgão, os fiscais constataram que se trata de um duto para escoar água pluvial (água de chuva); a água não será lançada na praia. O IMA ressaltou que o empreendimento tem licença ambiental emitida pelo órgão com o aval do ICMBio, que é o órgão gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

cadaminuto