https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Laterais disseram que o peso da camisa regatiana e metas traçadas pelo clube para a temporada o trouxeram para Alagoas em 2020

Lucas Mendes revelou motivo principal para escolha do CRB neste ano
FOTO: ASCOM CRB

O CRB é um clube com muita história no futebol brasileiro, ostentando 30 títulos estaduais e colecionando grandes feitos em competições nacionais. Tudo isso foi crucial para o fechamento da negociação entre o lateral direito Lucas Mendes e o CRB. 

“O que pesou para vir foi a camisa do CRB, pois é um clube muito grande com história brilhante. Tive quatro propostas para ficar em São Paulo e jogar o Paulistão, mas o calendário daqui é muito bom e os objetivos do clube são o estadual, onde está dois anos sem ganhar, Copa do Nordeste e o desejo muito grande de conquistar o acesso (à Série A), além de uma boa campanha na Copa do Brasil”.

Ele falou ainda que a estrutura do clube também foi importante na escolha, já que ouviu elogios de amigos que passaram pelo Galo. “O professor Marcelo Cabo, a estrutura que muitos amigos meus que jogaram e falaram muito bem daqui, e isso também ajudou para a minha vinda. Então foi isso, pela história, torcida, por tudo eu vim pra cá”, comentou o lateral.

Quanto às características, Lucas Mendes se disse um jogador de muito poderio ofensivo e um bom defensor. “Eu sou um lateral de muita força. Ataco demais e, na defesa, ajudo bastante na marcação. Tenho muita vontade, não me entrego e me doo ao máximo. No ano passado, com o Botafogo, joguei 29 jogos, sendo seis no Paulistão e 23 na Série B. Foi uma temporada muito boa, onde aprendi bastante, pois foi minha primeira Série B”, disse o novo lateral direito regatiano.

Ofensivo, Léo Príncipe se diz lateral moderno para ajudar ao Galo 
FOTO: ASCOM CRB

Ofensivo, Léo Príncipe se diz lateral moderno para ajudar ao Galo FOTO: ASCOM CRBLéo Príncipe também é lateral direito, e, sobre a disputa pela titularidade com o companheiro, ele disse que quem só tem a ganhar é o CRB. “Isso é o melhor que tem no futebol, uma disputa sadia entre dois companheiros que querem buscar a titularidade, ele treinando bem e eu treinando bem, e isso só vai ajudar ao CRB a ter jogadores de alto nível”, disse.

O jogador falou também sobre seu estilo de jogo e se disse bastante ofensivo, uma espécie de lateral moderno. “Eu sou um jogador muito ofensivo, na base sou lembrado muito pelas minhas chegadas ao ataque, então acredito que posso ajudar bastante à equipe na parte ofensiva. Mas claro, aprendi muito no Corinthians na parte defensiva e, por isso, consigo fazer as duas partes bem”, comentou Léo.

Revelado pelo Corinthians, Léo passou também por Le Havre, da França, Guarani e Paraná, e adquiriu bastante experiência no futebol profissional. “Acredito que cada lugar que eu passei peguei um pouco de experiência, na Europa, nos dois clubes aqui do Brasil; então a minha evolução é constante e eu sou um jogador que vai evoluir sempre. Em todo lugar que eu passo tento buscar uma evolução, e isso tem acontecido. Chego aqui no CRB pronto para jogar”, disse Léo Príncipe.

Gazetaweb