https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

‘Samuel foi trabalhar’ foi um dos selecionados por edital da prefeitura de Maceió

Lucas Litrento e Janderson Felipe assinam roteiro e direção de ‘Samuel foi trabalhar’

Escrito e dirigido por Janderson Felipe e Lucas Litrento, o curta-metragem ‘Samuel foi trabalhar’ está com inscrições abertas para composição de elenco, conforme anúncio da Céu Vermelho Fogo, que assina a produção do filme. A obra foi selecionada no Edital do Audiovisual de Maceió, executado ainda no ano passado pela Fundação Municipal de Apoio Cultural (Fmac).

O filme passeia pelos gêneros da comédia, do musical e do terror, numa narrativa que enfoca o cotidiano de personagens das periferias de Maceió em ambientes de trabalho informal.

“Diariamente, milhares de pessoas atravessam a cidade de Maceió para trabalhar. Muitas delas são jovens que se encaixam no mercado de trabalho através de empregos informais. A possibilidade de ter a carteira de trabalho assinada é sempre remota. Para além das responsabilidades trabalhistas e das dificuldades que a vida adulta pode apresentar, esses jovens vivem seus dramas e querem se divertir, fazer arte, viver a vida”, destaca o diretor Lucas Litrento.

Para Janderson Felipe, a proposta do filme é “fazer uma leitura sensível sobre essa condição de trabalho no contexto maceioense, retratando as especificidades desse microverso”. Para representar esses dramas, o filme se inspira nas possibilidades visuais do cotidiano dos personagens, para criar novas formas de visibilizar conflitos.

“A musicalidade que permeia o filme é o som da periferia. Especialmente estes três gêneros: o reggae, o rap e o brega funk, estilos marginalizados”, aponta Janderson. Na obra, segundo os diretores, haverá o cuidado de não apenas mostrar essas músicas durante a narrativa, mas de contextualizar os seus locais de origem: a batalha de rima, o baile de reggae e o duelo do brega funk.

QUEM PODE SE INSCREVER

A produção busca pessoas que encaixem nas características dos personagens, conforme lista postada no perfil do Instagram. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, por meio do preenchimento de formulário, disponível neste link. Após o preenchimento, o candidato deve enviar dois vídeos: o primeiro se apresentando e respondendo à pergunta “Como seria o trabalho perfeito pra você?”; o segundo com 30 segundos em silêncio. Os vídeos devem ser enviados para o email samuelfoitrabalhar@gmail.com ou para o número (82) 99601-2893 (WhatsApp).

É o primeiro chamado público que advém dos contemplados pelo edital da prefeitura de Maceió, que destinou R$ 6 milhões para o setor no ano passado. O aporte, segundo realizadores entrevistados na época, significa um divisor de águas no cinema alagoano, que vem de um ano de conquistas, com representação nos principais festivais e mostras de cinema do Brasil.

SOBRE A PRODUTORA

Céu Vermelho Fogo Filmes é uma produtora cinematográfica sediada em Maceió, dedicada à realização de filmes e projetos de formação. Fundada em 2016 por Alê Moretti, Pedro Verdino e Ulisses Arthur, busca a realização de conteúdos autorais que compreendam o cinema como uma ferramenta transformadora. Narrativas irreverentes que tangenciam questões sensíveis do mundo e estimule a imaginação criativa dos espectadores.

gazetaweb