https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Não foi como esperada a estreia do CSA em 2020, jogando no Estádio Rei Pelé. Na tarde e noite deste sábado (25), o time marujo recebeu o Sport Recife pela Copa do Nordeste, não se encontrou em campo e acabou derrotado por 1 a 0.

O CSA volta à campo na próxima terça-feira, diante do Jaciobá, novamente no Rei Pelé, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano. O próximo jogo pela Copa do Nordeste acontece no dia 01 de fevereiro, diante do River no Piauí.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Estádio Rei Pelé e s primeiros minutos mostraram os times de CSA e Sport contidos, estudando o outro, buscando espaços para atacar. Aos poucos os espaços apareceram e quem atacou primeiro foi o CSA.

O time marujo assustou com Rodrigo Pimpão, que recebeu passe em boas condições, mas bateu fraco e deixou nas mãos do goleiro Luan. Minutos depois, o goleiro do Sport se destacaria novamente, quando Rafinha mandou uma bomba da entrada da área em cobrança de falta e o arqueiro pulou no canto esquerdo para defender.

A parida era disputada, pegada e os dois times buscavam cada palmo de espaço. Em determinado momento, Alan Costa do CSA e Elton do Sport se chocaram em disputa de bola aérea e um princípio de confusão começou , com os dois atleta recebendo cartão amarelo.

Passada a metade da etapa o Sport ganhou campo, passou a atacar e assustar, principalmente com a falta de segurança do goleiro Caique do CSA, que errou passe e algumas saídas de bola, preocupando a torcida azulina.

Nos minutos finais o CSA tentou emplacar uma pressão, mas o Sport se segurou e garantiu o empate parcial e sem gols no “Trapichão”.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o CSA voltou apertando a marcação na saída de bola e pressionando o Sport. Com menos de 5 minutos, Rafael Bilu recebeu a bola, carregou e bate forte, mandando muito perto do gol adversário, levantando a torcida marujo no Rei Pelé.

Quando parecia que o CSA iria crescer no jogo, veio um verdadeiro banho de água fria. Elton inverteu posição, cruzou na área e encontrou o uruguaio Leandro Barcia, uma das principais contratações da equipe em 2020, que mandou de cabeça para o gol.

O CSA parecia ter sentido o gol. Minutos depois, o time pernambucano chegou novamente, Lucas Mugni ficou de cara para o gol e só parou em defesa do goleiro Caíque, que dessa vez salvou o time da casa.

Passados os primeiros minutos, até a metade da etapa, o jogo entrou num ritmo lento e de muita marcação. Melhor para o Sport que administrava o resultado e valorizava qualquer bola parada.

Na reta final, o time alagoano tentou pressionar, mas errava passes. A partida não foi boa para o time azulino, que não encaixou em campo e amargou a derrota em pleno Rei Pelé.

minutoesportes