https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um homem, identificado até o momento com o José Otávio, de 69 anos, foi preso, nesta sexta-feira, 03, acusado de matar um cão com requintes de crueldade na cidade de Porto Calvo, região norte de Alagoas.

A prisão, realizada nesta manhã, foi orquestrada pelo delegado Leonam Pinheiro, da delegacia de Repressão a Crimes Ambientais, que iniciou as investigações após receber um vídeo em que mostra José Otávio e um ‘amigo’ espancando o cão até a morte.

Nas imagens, José Otávio segura uma corda, que é feita de coleira, enquanto o outro acusado golpeia o animal na cabeça com uma ferramenta mecânica.

De posse das imagens, a equipe da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, conseguiu prender José Otávio hoje no Assentamento Santa Maria. Eles seguem com as diligências a fim de prender o segundo elemento.

Na cidade de Porto Calvo, a população contou ao delegado que esta não é a primeira vez que José Otávio comete maus-tratos a animais. Em um dos casos, ele teria desferido golpes de facão em um cão e cortado ainda seu rabo.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à sede do 17º Distrito Policial em Marechal Deodoro, onde o delegado Leonam Pinheiro também é titular.

A pena para crimes de maus-tratos é de 3 meses a 1 ano de prisão e se houver óbito, a pena será acrescida de pelo menos quatro meses.