https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma operação integrada cumpriu, no início da manhã desta quinta-feira (12), diversos mandados nos municípios de Porto Real do Colégio e São Brás. O intuito da força-tarefa é combater o tráfico de drogas e roubos na região. 

Denominada como Operação Resposta, a ação é realizada pela Secretaria da Segurança a Pública, 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 11º Batalhão e Grupamento Aéreo. 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, deu apoio à operação solicitando à 17ª Vara Criminal da Capital a expedição dos mandados com base nas provas técnicas da investigação. 

Nesta manhã, as equipes policiais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão. 

Até o momento, cinco armas de fogo foram apreendidas, celulares e uma quantidade de droga. 

Também foram apreendidos cerca de dois mil litros de combustível adulterado em uma residência em Porto Real do Colégio. Três pessoas que estavam de posse do material foram detidas. 

Adriano dos Santos, conhecido como Nen, de 26 anos, foi preso em flagrante com uma quantidade de drogas e dinheiro. Ele é apontado como um  dos indivíduos que realizou um ataque a tiros contra o Fórum de Porto Real do Colégio, ocorrido no mês de outubro. 

As armas e demais materiais apreendidos na operação, bem como os presos em flagrante, foram encaminhados para a Delegacia de Porto Real do Colégio, para os devidos procedimentos.

 

Gazetaweb