https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Durante quatro meses os estudantes receberam reforços de aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais

Mais um resultado positivo na educação de Marechal Deodoro. É que mais de 100 alunos foram aprovados na seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O resultado da seleção saiu na última terça-feira (10), e o município contou com aprovação em todas as escolas que possuem turmas de 9º ano.

Durante quatro meses, os alunos da rede pública municipal se reuniram na Escola Municipal Araújo lobo para receber as aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, com assuntos e questões abordadas na prova do Ifal. Com isso, foram alcançadas 123 aprovações e 90 suplentes.

Esta é a terceira edição do Preparando para o Futuro que tem a intenção de preparar os estudantes da rede municipal para os exames de seleção do ensino médio. As aprovações foram divididas entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Marechal Deodoro e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maceió.

Além de resultado positivo, os primeiros colocados nos cursos de Meio Ambiente e Guia de Turismo do Campus Marechal Deodoro foram da rede municipal.

Segundo a coordenadora do projeto, Hélia Pinheiro, o resultado é fruto de muitos investimentos feitos pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Trata-se de um resultado muito expressivo e significativo para toda a rede. É uma realidade que vem sendo mudada graças aos investimentos que a gestão do prefeito Cacau vem fazendo na educação, como a criação do Projeto Preparando para o futuro, bem como dos esforços empreendidos pelas escolas, em especial pelos professores. Para nós que estamos fazendo parte desse trabalho é extremamente satisfatório ver o tamanho do resultado, pois isso significa que estamos conseguindo melhorar a aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.

 

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves