quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques Bloco

Olhar para o futuro: Prefeitura realizará consultas oftalmológicas em alunos da rede municipal

https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As consultas iniciam nesta quinta-feira (12) e inicialmente atenderá seis escolas da rede municipal. 

Com o intuito de garantir mais comodidade aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta quinta-feira (12) as ações do Programa Olhar para o Futuro, que visa realizar consultas oftalmológicas nos estudantes.

As consultas acontecerão no Centro de Formação, da Escola Governador Luís Cavalcante, no prédio da Faculdade. Para se consultar, os alunos deverão comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis. Além disso, a Secretaria de Educação irá disponibilizar o transporte dos estudantes até o local das consultas. Após as consultas, caso seja necessário, o aluno receberá os óculos na própria escola.

A secretária de Educação, Amanda Alves falou da importância do Programa para o município e afirmou que em breve todas as escolas municipais estarão participando.

“Estamos muito felizes em poder oportunizar isso para os nossos alunos e isso está diretamente ligado a melhoria da aprendizagem deles. O nosso objetivo é atingir todos os alunos que tiverem alguma dificuldade. De inicio serão seis escolas, mas posteriormente o programa será estendido para todas as outras unidades, para que todos os alunos que tem a necessidade de fazer a consulta oftalmológica possa realizá-las. Além disso, verificando se há necessidade da utilização do óculos, o município vai dar esse acesso”, afirmou a secretária.

Confira o cronograma abaixo:

Quinta 12/12 – às 8h:

Escola Municipal Governador Luís Cavalcante

Escola Municipal Silvério Jorge

Escola Municipal João Batista

Quinta 12/12 – às 13h:

Escola Municipal João Batista

Escola Municipal Joviniano Rodas

Sexta 13/12 – às 8:00:    

Escola Municipal Eleuza Galvão

Sexta 13/12 – às 13:00:

Escola Municipal Eleuza Galvão

Segunda 16/12 às 8h:

Escola Municipal Eleuza Galvão

Escola Municipal Edval Lemos

Segunda 16/12 às 13h:

Escola Municipal Edval Lemos

10 DE DEZEMBRO DE 2019 

PMMD