https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Azulão conclui sua passagem no Brasileirão 2019 com 32 pontos e na 18ª posição; ao final do jogo, no Rei Pelé, torcida azulina aplaudiu a equipe

ontra o time dos garotos da base do São Paulo, que não se intimidaram, o CSA não se deu bem e perdeu mais uma nesta Série A, desta vez por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), no Estádio Rei Pelé. O jogo foi válido pela 38ª rodada, na despedida do Brasileirão e da temporada 2019.

Os gols do São Paulo foram assinalados por Toró e Igor, no início do primeiro tempo. O time alagoano diminuiu com Jarro Pedroso, também na primeira etapa, mas no finalzinho.

Veja como foi em Tempo Real!

Com mais essa derrota, o Azulão encerra a sua participação na competição com 32 pontos e na 18ª colocação. E o Tricolor, com 63 pontos, encerra na 6ª posição.

Mesmo com a derrota e o rebaixamento do CSA para a Série B, o torcedor azulino foi ao Trapichão e fez a festa neste domingo, aplaudindo o time ao apito final do árbitro.  

O jogo

Garotada do São Paulo comemora o primeiro gol em cima do CSA neste domingo (8), assinalado por Toró

Estava fácil para o São Paulo, que mandou a campo um time formado por jogadores da base – exceto Helinho e Toró, que são profissionais -, mas que deram um trabalho enorme a um apático time azulino. E o Tricolor assustou o Azulão aos 7 minutos. Léo invadiu a área, deixou Warley para trás e soltou uma bomba. A bola carimbou a rede pelo lado de fora. 

Mas não demorou para o Tricolor abrir o placar. Foi aos 10 minutos. Gabriel Sara tocou para Helinho, que rolou para Toró fazer um bonito gol no Rei Pelé: 1 a 0.

Nem deu tempo de o CSA respirar, os garotos do São Paulo estavam deitando e rolando em cima dos azulinos, e, claro, o segundo gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Léo recebeu a bola na linha de fundo, cruzou para trás e Juan chegou chutando. Jordi defendeu parcialmente, mas no rebote Igor Vinícius chutou forte de esquerda e a bola morreu no fundo da rede: 2 a 0.

Momento de comemoração do segundo gol são-paulino sobre o CSA, neste domingo (8), no Rei Pelé

Só dava São Paulo no jogo. O time tinha poder ofensivo e levava sufoco ao CSA e tocava a bola com muita facilidade. Aos 18 minutos, Helinho recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio e chutou de canhota, mas a bola desviou em Juan e foi para fora.  Aos 28 minutos, de novo o Tricolor assustou. Helinho evitou a saída da bola pela linha de fundo, deu voltando e Gabriel Sara emendou uma meia bicicleta assustando Jordi.

O CSA estava atordoado em campo, não tinha nenhum poder de reação. Enquanto isso, a garotada tricolor dava um banho nos jogadores azulinos. Aos 33 minutos, por exemplo, Igor Gomes soltou um canudo e a bola explodiu no travessão, para alívio da torcida do CSA, que já ensaiava algumas vaias ao seu time no Trapichão.

Autor do gol do CSA, Jarro Pedroso (11) é abraçado por Luciano Castán, na comemoração azulina

Aos 42 minutos, o CSA chegou. Bustamante tocou a bola para Ricardo Bueno, que prendeu, devolveu para o camisa 18 e carimbou a zaga. Mas no finalzinho, o CSA encontrou o caminho do gol. foi aos 43 minutos. Rafinha cobrou o escanteio, Jarro Pedroso apareceu e, de perna direita, estufou a rede do São Paulo: 2 a 1.

O Azulão quase fez o gol de empate aos 44 minutos. O Ricardo Bueno avançou em velocidade, e, mesmo sozinho, errou o chute e Lucas Perri fez a defesa fácil.

O primeiro tempo foi até os 47 minutos, quando o árbitro, pontualmente encerrou a etapa inicial.

Bustamante comandou as ações ofensivas do Azulão, mas time não conseguiu superar o São Paulo

No segundo tempo, o time tricolor teve um jogador expulso, logo aos 2 minutos. Helinho cometeu falta em Jarro Pedroso, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo.

Aos 3 minutos, o CSA tentou, após cobrança de falta de Rafinha, que soltou uma bomba e Lucas Perri fez a defesa; a bola sobrou no meio da área, mas a defesa tricolor afastou o perigo.

Com um jogador a mais em campo, o CSA tentava ir em busca do gol de empate e passou a ficar todo postado no campo de ataque. Em uma tentativa do CSA, aos 14 minutos, Rafinha cobrou o escanteio fechado e a bola passou perto do gol defendido por Lucas Perri. O São Paulo respondeu aos 17 minutos. Luan arriscou um belo chute de fora da área, a bola desviou e Jordi deu um tapinha nela, mandando para escanteio. Aos 22 minutos, de novo o São Paulo tentou. Gabriel Sara recebeu a bola na grande área e chutou rasteiro de esquerda, mas viu Jordi defender.

Aos 31 minutos, foi a vez de o CSA chegar. Dawhan chutou forte de fora da área, a bola fez uma curva e quase entrou no gol de Lucas Perri. Chance desperdiçada pelo Azulão, que pressionava, na tentativa de chegar ao gol da igualdade. Aos 34 minutos, Rafinha fez a cobrança da falta, Jarro cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Lucas Perri.

Ricardo Bueno é cercado pelos jovens atletas do Tricolor: Azulão sofreu mais uma derrota na Série A 

Nos acréscimos, o CSA perdeu a oportunidade de fazer o gol de empate, quando, aos 46 minutos, Lucas Dias aproveitou a bola sobrada na grande área e chutou. Walce, que estava no lugar certo, afastou, em cima da hora.

Ao apito final do árbitro, aos 48 minutos, a torcida azulina aplaudiu o time do CSA, gritou e cantou a valer, dando força e parabenizando a equipe pela participação no Brasileirão.

CSA – Jordi; Warley (Lucas Dias), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Nilton (Matheus Prado) e Euller; Ricardo Bueno, Safira (Jarro Pedroso) e Héctor Bustamante. Técnico: Jacozinho.

São Paulo – Lucas Perri; Igor Vinícius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Helinho; Juan (Diego Costa) e Toró (Danilo Gomes). Técnico: Fernando Diniz.

 

 Gazetaweb