Após inauguração, Renan Filho faz visita técnica às obras de construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

O governador Renan Filho inaugura, nesta quinta-feira (19), a pavimentação asfáltica de 10,5 quilômetros de vias urbanas no município de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas. A solenidade será realizada a partir das 10 horas, na Praça dos Idosos, centro da cidade.

A obra foi executada pelo Pró-Estrada, programa implementado pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand). Cerca de oito mil moradores foram beneficiados com os serviços de pavimentação asfáltica, que garantem mais segurança viária, urbanização, comodidade e qualidade de vida à população.

O Governo de Alagoas investiu cerca de R$ 3 milhões, em recursos do Tesouro Estadual, nas obras implementadas em Japaratinga, que geraram cerca de 30 empregos durante a execução dos serviços de pavimentação asfáltica da cidade turística, localizada na Costa dos Corais.

Desde 2016, o Pró-Estrada implanta e recupera a malha viária estadual, além de pavimentar vias urbanas em todas as regiões do estado. Ao todo, já são mais de 90 municípios beneficiados e 1200 quilômetros contemplados dos 1800 que compõem a malha viária alagoana.

Dez dos 13 municípios da região Norte de Alagoas já foram beneficiados pelo programa, seja com a recuperação de estradas, pavimentação de vias urbanas ou implantação de novas rodovias.

Visitas

Após a inauguração, o governador Renan Filho inspeciona as obras de recuperação asfáltica da AL-101 Norte, entre Japaratinga e Maragogi, principal corredor viário do destino turístico da Costa dos Corais. Em seguida, ele segue até o município de Porto Calvo, ainda na região Norte do Estado.

Na cidade, ele faz uma visita técnica às obras de construção do Hospital Regional do Norte, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O equipamento de saúde será entregue em 2020.

O Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos, distribuídos entre maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia.

Quando estiver pronto, o equipamento vai gerar cerca de 700 empregos na área da saúde. O investimento feito pelo Governo do Estado na construção é da ordem de R$ 30,7 milhões. 

Serviço:

 Governador entrega obras de pavimentação asfáltica em Japaratinga

Data: Quinta-feira (19)

Horário: 10 horas

Local: Praça dos Idosos, Japaratinga/AL

Mais informações: (82) 3315 3620

 

agenciaalagoas