https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Deslizamentos de terra deixaram quatro mortos e sete feridos em Campos do Jordão, no interior paulista. O Corpo de Bombeiros diz que recebeu diversos chamados por causa das chuvas que caíram na região a partir da tarde de sexta-feira (13).

Segundo a prefeitura de Campos do Jordão, equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, além de voluntários, trabalharam durante toda a madrugada de sábado para socorrer as vítimas. Os últimos corpos encontrados foram de dois meninos, de 13 e cinco anos, que estavam na casa da avó, que também morreu. Ela morava no bairro Vila Britânia.

Além das três mortes, a família teve outras cinco pessoas feridas –duas delas crianças, que seguem em observação, mas sem risco de morte. Duas casas do mesmo bairro foram interditadas e 15 moradores foram abrigados por familiares.

Com a previsão de mais chuva no final de semana, as equipes avaliavam locais próximos para mapear riscos. A outra vítima foi um bebê de um ano e 11 meses, cuja casa, no bairro Vila Paulista, também desabou. O pai e a mãe da criança ficaram feridos, mas passam bem.

O prefeito Fred Guidoni (PSDB) decretou três dias de luto oficial. O governador João Doria (PSDB) publicou mensagem em rede social solidarizando-se com os familiares das vítimas da tragédia.

 

FolhaPress