https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As ações devem iniciar a partir do próximo mês de janeiro e visa manter o Fundo de Aposentadoria e Previdência (Fapen) atualizado sobre os aposentados e pensionistas do município

Com o intuito de manter as informações do Fundo de Aposentadoria e Previdência (Fapen) sempre atualizadas, a partir do mês de janeiro, os aposentados e pensionistas deodorenses deverão fazer a prova de vida todos os anos, no mês de aniversário.

A partir do mês de janeiro, todos os aposentados e pensionistas devem se dirigir até o Fapen e levar os documentos para atualizar os dados. Além disso, quem não fizer a prova de vida terá os vencimentos suspensos até que compareça no Fundo para a atualização.

A ação visa manter o Fundo sempre informado sobre os dados e em relação aos casos de falecimento. Visto que, algumas vezes os aposentados ou pensionistas faleciam e a família não informava ao Fapen sobre o acontecido.

Segundo a presidente do Fundo de Aposentadoria e Previdência (Fapen), Karoline Flora, essa ação irá garantir que o município esteja sempre informado sobre a situação dos aposentados e pensionistas deodorenses.

“No primeiro recadastramento que realizamos conseguimos suspender mais de 15 pessoas que estavam na folha, e nunca apareceram para se recadastrar, por isso é muito importante que esses deodorenses se dirijam até a sede do Fapen para atualizar esses dados”, afirmou.

Para os aposentados e pensionistas que são acamados, o responsável deverá se dirigir ao Fapen levando a documentação e a equipe agendará um dia para realizar visita ao aposentado ou pensionista.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Pensionistas: RG e CPF ou CNH, Número do PIS/PASEP/NIS – do requerente; RG e CPF ou CNH do falecido + certidão de óbito; portaria de nomeação ou anotação na CTPS do falecido; certidão de nascimento do requerente ou certidão de casamento; sentença judicial declaratória de união estável ou de dependência econômica; se tiver filhos menores de 21 anos: certidão de nascimento + RG e CPF; comprovante de residência atualizado.

Aposentados: RG e CPF ou CNH; portaria de nomeação e/ou carteira de trabalho com anotação da admissão; casado (a): certidão de casamento + documentos do cônjuge – RG e CPF ou CNH; solteiro (a): certidão de nascimento; se tiver filhos menores de 21 anos: certidão de nascimento + RG e CPF; comprovante de residência atualizado.

 

PMMD