https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Três vezes prefeito de Penedo e deputado federal mais votado na história do município ribeirinho. Invicto nas urnas por lá, Alexandre Toledo tem sido incentivado por grupos locais e regionais para disputar a prefeitura. “Sim, há muitas sinalizações e no início do ano vamos reunir esses grupos para definir”, me disse Alexandre.

O municipalismo vive um bom momento, com prefeitos investindo na política de gestão, contrariando o tradicional modelo toma lá dá cá.

Em Coqueiro Seco, por exemplo, a prefeita Decele Damaso, aos 70 anos de idade, foca seu primeiro mandato no cuidar das pessoas e no zelo com o bem público. Sua aprovação, segundo o Ibrape e Vozes, passa dos 70%.

No Pilar o jovem Renato Filho, aos 35 anos, também investe no modelo de gestão. Com foco na agricultura familiar, proporcionando mais de 700 oportunidades de trabalho no campo, para pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza, os programas sociais e as ações na educação estão mudando o perfil social e econômico do município, também diminuindo significativamente os índices de violência. Os institutos TDL e Ibrape apontam que a gestão tem aprovação superior a 90%.

Alexandre Toledo, nos três mandatos como prefeito de Penedo, apresentou o perfil que faz sucesso em Coqueiro e no Pilar. Ele tem estilo diferente do atual prefeito Penedense, Marcius Beltrão que, reeleito, já anunciou apoiar o vice, Ronaldo Lopes, político sereno e também respeitado no município.

Pelo que se mostra, Penedo, bem diferente da maioria dos municípios alagoanos, estará em boas mãos, com Alexandre Toledo ou Ronaldo Lopes.