https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Este ano, o município recebeu duas medalhas de bronze e sete menções honrosas. Foram classificados mais de 200 alunos para a segunda etapa da Olimpíada, que concorreram com mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil.

Alunos da rede municipal de Marechal Deodoro alcançaram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2019. Neste ano, o município recebeu duas medalhas de bronze e sete menções honrosas, alcançando o melhor desempenho desde que a OBMEP iniciou, no ano de 2005.

No total, foram classificados mais de 200 alunos para a segunda etapa da Olimpíada, que concorreram com mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil. O resultado é fruto de investimentos para que os estudantes obtivessem bons resultados e para isso, foi criado o Projeto Desvendando Talentos que possibilitou que os alunos tivessem aulas todos os sábados.

Os professores do projeto utilizaram metodologias diferentes em todas as aulas, focando nos conteúdos utilizados na OBMEP que é a resolução de problemas.

De acordo com o especialista em matemática da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Alyson Lucas, o resultado foi muito positivo para o município.

“Todos os anos se classificam alguns alunos, no entanto, são poucos. Porém este ano com os investimentos feitos pela Prefeitura nós demos uma levantada neste número. A OBMEP é o maior portal para o ingresso do aluno na iniciação científica e isso é muito importante para o nosso município”, afirmou.

 

PMMD