https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Nove suspeitos de explodirem um carro forte no município de Inhapi, interior de Alagoas, seguem foragidos. Durante a operação policial desse domingo (24), seis pessoas suspeitas foram presas. As prisões aconteceram, após investigações das polícias civis de Alagoas e da Bahia, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) de Pernambuco (2º BIESP).

De acordo com as investigações, que duraram seis meses, o carro-forte foi cercado pelo grupo, em maio deste ano, que incendiou dois veículos e uma carreta na pista, impedindo a aproximação da polícia. O veículo de transporte de valores foi alvejado por disparos de fuzil e explodido pelos criminosos, que levaram grande quantia em dinheiro.

Investigadores da Seção Especial de Roubos a Bancos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, em conjunto com policiais civis da Bahia – DRACO e Coordenadorias de Paulo Afonso, Juazeiro e Senhor do Bonfim, conduziram um minucioso levantamento, chegando à identificação dos assaltantes.

As prisões dos suspeitos aconteceram na cidade alagoana de Delmiro Gouveia, Paulo Afonso, na Bahia; e Petrolina, no estado de Pernambuco. Os detidos na operação conjunta foram identificados como Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, José Salviano Arcoverde Neto, Jéssica Carolina, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira. Uma arma de fogo também foi apreendida.

O grupo responderá pelos delitos de organização criminosa e roubo majorado e estão à disposição da Justiça. 

Durante as investigações, também foram apreendidos quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9 mm, dois coletes balísticos, cinco carros – sendo quatro deles roubados -, vasta quantidade de explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do Exército.

O grupo era liderado pelo baiano Varnei Xavier dos Santos, que se encontra foragido, e pelo presidiário José Salviano Arcoverde Neto, o qual, de dentro do presídio, organizava as ações do grupo, que agia não apenas em Alagoas, mas também na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

A população pode ajudar a polícia fornecendo informações sobre os foragidos: Varnei Xavier dos Santos, Felipe Bernardes Andrade (Gago), Bruno Nobre da Silva, Antônio Cezar da Silva (Galeguinho), Aldean Oliveira Ramos, Fabrício de Menezes Albuquerque (Loura), José Cícero dos Santos Júnior (Juca), Edson Barbosa da Silva (Grande) e Messias Vicente da Silva.

Os canais do Disque Denúncia são o telefone 181 (Alagoas), o site da SSP/AL ou o aplicativo de celular.

 

cadaminuto