Um ônibus com 42 adolescentes que seguiam para um jogo de rugby capotou na manhã deste sábado (30) na estrada Rio-Santos, em Boiçucanga, distrito de São Sebastião (litoral norte de São Paulo). Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o acidente provocou uma morte.

Pelo Facebook, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse que o ônibus transportava o time Athenas Rugby, de Itanhaém, rumo a Ilhabela.

Segundo os bombeiros, outras 12 pessoas estão feridas, sendo que duas estão em estado gravíssimo. A corporação havia divulgado que os feridos tinham sido levados para Maresias, mas a informação dada por funcionários do posto de saúde local é de que o atendimento está sendo feito no pronto-socorro regional de Boiçucanga.

Os outros 29 jovens sem ferimentos foram conduzidos ao posto de assistência social, informaram os bombeiros pelo Twitter. O grupo é formado por adolescentes entre 13 e 18 anos de idade.

Nas páginas do Athenas Rugby nas redes sociais, posts recentes informavam sobre a participação do time justamente em um evento de rugby em Ilhabela.

 

Folhapress