https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Número é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 90,25% dos leitos estavam ocupados

O feriadão de Proclamação da República, comemorado na próxima sexta-feira (15), promete lotar as praias de Alagoas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a média de ocupação hoteleira para este período é de 92,32%. O número é maior do que o registrado no ano passado, quando 90,25% dos leitos estavam ocupados.

  A média da ABIH é feita com base nos 88 hotéis associados à entidade espalhados pelo estado. Algumas regiões e cidades alagoanas registram uma média ainda maior, como é o caso de Piranhas, principal cidade turística do alto Sertão, com mais de 2 mil e 500 leitos, onde a ocupação média é de 97%, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

 De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, o crescimento da ocupação é mais um indicativo de que essa alta temporada de verão será um sucesso.

“Já têm sido uma constante os nossos indicadores crescerem a cada ano. Isso porque o Governo de Alagoas tem feito um grande trabalho promocional de todas as regiões turísticas, atraindo novos voos, fortalecendo a malha aérea, o que resulta em cada vez mais turistas. A nossa ocupação deste feriadão é melhor do que a do ano passado, e este é mais um indicativo de que teremos a melhor alta temporada de verão de todos os tempos, gerando emprego e renda para a população alagoana por meio do turismo”, ressaltou Rafael Brito.

 

agenciaalagoas