https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um deodorense internauta denuncia que uma rede de esgoto está sendo lançada diretamente na Lagoa Manguaba.

Pelo que relata o denunciante, em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o esgoto está sendo lançado sem tratamento gerando poluição com odor insuportável na região e deixando a água com muita espuma.

Pelo relato do internauta em seu vídeo, aparentemente a origem dos dejetos é dos “novos condomínios” nas proximidades do Povoado Cabreiras e Pedras. Ele sugere que o esgoto vem diretamente de condomínios que ficam às margens da Rodovia Edval Lemos.

Pelo que apuramos essa possibilidade pode ser real, pois à época da inauguração de alguns desses condomínios, circulou uma denúncia nas redes sociais de que o esgoto seria lançado diretamente na Lagoa. Houve a justificativa que os dejetos seriam tratados antes do lançamento na Lagoa e que não haveria possibilidade de gerar poluição.

Diante dessas denúncias é importante que os órgãos ligados ao meio ambiente municipal e estadual investiguem o fato para que sejam sanados os possíveis impactos e danos ao corpo d’água.