https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Federação Alagoana de Judô (FAJU) organizou a competição que ocorreu em Arapiraca no último sábado (9)

Atletas do Projeto Social ELOS, de Junqueiro, se destacam no Alagoano de Judô

No sábado (9), Arapiraca recebeu a 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Judô, competição organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), que foi realizada no Ginásio João Paulo ll, na Praça Ceci Cunha.

É um projeto social do Instituto Elos/ALJC, na cidade de Junqueiro, desenvolvido totalmente sem fins lucrativos que se destacou na competição: de Junqueiro foram agraciados três campeões, mesmo com pouca estrutura para treinamento, pouco material esportivo e poucas condições financeiras.

E os campeões foram: Edézio Gabriel (Sub-11), na categoria -31kg; Weslley Gabriel (Sub-11), na categoria -28kg; e Lucas Vilar (Sub-18), na categoria -90kg.

Apoios

Os judocas contaram com o apoio do governo municipal e de empresas da própria cidade de Junqueiro.

“Todos ajudam a realizar o desejo e o sonho dessas crianças e jovens de participarem de competições. A garotada do Instituto Elos/ALJC está se destacando no cenário do judô estadual. E isso nos deixa orgulhosos”, destacou o diretor esportivo do Elos, Marcos Silva que acrescentou – “A gente não se cansa de correr atrás de melhorias para o projeto e sonha com melhores instalações e equipamentos para o melhor desenvolvimento do judô de Junqueiro”.

Marcos sempre elogia todos os atletas e aos pais por incentivarem os filhos, ao tempo em que agradece aos apoiadores que fazem parte desta conquista. “Também não posso deixar de agradecer e parabenizar o professor-instrutor Bruno Mikael, que durante três vezes na semana se desloca de Arapiraca para Junqueiro, a fim de dar aulas aos atletas”, lembrou.

Louros

Marcos Silva agradece também a Associação Leonízio Judô Clube por toda assessoria técnica dada aos atletas e cita os louros já conquistados pelo projeto: “Um ano e meio de fundação e já conseguimos resultados espetaculares. ”

Lucas  Pinheiro Vilar, campeão do Sub-18, na categoria -90kg, deverá estar em Blumenau, Santa Catarina, no próximo dia 14 lutando pelo nacional.

Por sua vitória na 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Judô, já tem garantida a vaga para o campeonato nacional do próximo ano.

Fonte:https://gazetaweb.globo.com/