https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Atacante do Sport marcou duas vezes contra a Ponte Preta, nessa quarta (20), e chegou aos 17 gols; jogador do CRB aparece logo atrás, com 14 marcados

A disputa individual do atacante Léo Ceará pela artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro ficou mais complicada. Nesta quarta-feira (20), o líder Guilherme, do Sport, balançou as redes duas vezes na vitória por 2×1 sobre a Ponte Preta e disparou na ponta do ranking, com 17 gols, deixando o adversário regatiano atrás, com 14 marcados.

Embora tenha despontado na liderança da artilharia, Léo Ceará ainda entra em campo nesta 37ª rodada da Segundona. Na sexta-feira (22), às 19h15, o Galo encara o Figueirense no Estádio Rei Pelé e terá o último jogo da competição contra o Bragantino para tentar chegar ao topo. Já Guilherme, recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará a partida derradeira com o Atlético-GO.

Nas últimas seis rodadas da Segundona, Ceará foi às redes em sete oportunidades, esbanjando uma média de 1,16 gols por jogo. Detalhe: contra Oeste e Atlético-GO marcou duas vezes, bem como Guilherme fez diante da Macaca, na Ilha do Retiro. 

Se os dois atacantes brilharam por suas respectivas equipes nesta edição do Campeonato Brasileiro, em 2020 não deverão manter a felicidade dos torcedores de CRB e Sport. Isso porque Léo Ceará e Guilherme já possuem propostas de times da Série A e de fora do Brasil e não renovarão os contratos.

Na tabela da competição, o Leão da Ilha (2º, com 67 pontos) carimbou o passaporte para disputar a primeira divisão na próxima temporada. Enquanto que o Galo (7º, com 54 pontos) rema para assegurar uma das vagas.

Na 38ª rodada, o CRB terá pela frente o campeão Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Já o Sport terá que encarar o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Todos os confrontos da última rodada da Série B acontecerão no sábado (30), às 16h30.

 

 Gazetaweb