https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto – terçalivre

Na manhã desta quinta-feira (21/11) o ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), recebeu no Qatar o prêmio Wise Awards durante a Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. A premiação foi em face ao sucesso do programa Criança Feliz que atende crianças na primeira fase da vida agora na gestão Bolsonaro.

Wise Awards é considerado a mais importante premiação do mundo na área da educação global e o Brasil ganhou esse reconhecimento disputando com 481 outros projetos pelo mundo todo. Na ocasião o programa foi elogiado por diversas lideranças que o apontaram por estar entre as 6 iniciativas mais inovadoras do planeta.

Na ocasião o ministro falou sobre o programa Criança Feliz explicando que ele se tornou o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância que atua diretamente no desenvolvimento infantil.

O Programa Criança Feliz surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Na ocasião o ministro respondeu em entrevistas questões envolvendo o nome dele que surgiram na mídia convencional nas últimas semanas, como o boato que faltaria dinheiro para pagar a 13º parcela do Bolsa Família e a questão da Ancine, na qual o ministro foi acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) e acusado de censura contra o público LGBT.