https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 24, servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram paralisar as atividades na capital e no interior nesta sexta-feira, dia 25. Os serviços só voltam à normalidade na próxima terça-feira, dia 29, já que na segunda, dia 28, é feriado do Dia do Servidor Público.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) Clayberson Ferraz Torres disse à reportagem do CadaMinuto que  a decisão de parar as atividades acontece uma vez que “o governo se nega a fazer concurso, bem como, equiparar o piso do Detran com os profissionais da Segurança Pública”.

Clayberson reforçou que amanhã (25) “nada vai  funcionar no órgão; nem na capital e nem no interior”.

 “A categoria decidiu parar só na sexta, porém, no dia 12 de novembro teremos nova assembleia para avaliar a possibilidade de parar por tempo indeterminado”, reforçou o sindicalista explicando ainda que, até o momento a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), “não apresentou nenhuma contraproposta”, disse ele.

O presidente do sindicato reforçou que “existe uma carência de cerca de 160 servidores que se afastaram das atividades devido a problemas de saúde ou aposentadoria, e os que ainda seguem nas atividades, principalmente de ponta, não estão suportando a demanda, que é crescente”.

O presidente  destacou também que aconteceram diversas reuniões com representantes da Seplag, porém não houve nenhum avanço na pauta de reivindicações dos trabalhadores.

A redação entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Seplag e até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

cadaminuto