https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Novas suspeitas de casos de estupro envolvendo o soldado da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), Josevildo Valentim dos Santos Júnior, de 41 anos, surgiram na cidade de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

Em entrevista ao Cada Minuto, o delegado Lucimério Campos, titular da delegacia de homicídios da cidade, afirmou que foi feito um trabalho de leitura em sete inquéritos e foi possível observar algumas semelhanças no modus operandi dos casos ocorridos na cidade de Marechal Deodoro.

“Observamos certa similitude com esse caso do policial militar, mas fora isso não temos nenhum outro dado, além da própria leitura dos B.Os e dos inquéritos”, destacou o delegado.

Ainda segundo Lucimério, nenhuma das vítimas procurarou a delegacia e que todos os casos registrados que apresentam certa semelhança irão passar por perícia. “Requisitei perícia em todos esses casos e estamos aguardando o IC que está juntando com os casos de Marechal para realizar uma única avaliação”.

O delegado pontuou ainda que não pretende procurar as possíveis vítimas antes de uma possível resposta oficial por parte dos peritos. “Não pretendo procurar as vítimas nesse momento, pois esse tipo crime acaba mexendo muito com a cabeça da mulher e como eu não tenho convicção, além da leitura e da similitude eu não vou convoca-las agora, só farei isso se os resultados forem positivos”.

Na cidade de Marechal Deodoro, a delegacia já realizou o levantamento de 11 boletins de ocorrência registrados na época e que possuem os mesmos modus operandi. Segundo o delegado Leonam Pinheiro, apenas quatro vítimas estiveram na delegacia e realizaram o reconhecimento do suspeito através de fotografia.

 

cadaminuto