https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quem conhece, sabe: o que João Caldas diz pode – ou não – ser um blefe. De estratégia ele entende. Aliás, “JC” é um exímio estrategista que só não mantém dois mandatos em Brasília porque cuida de dezenas de negócios bem-sucedidos em alguns estados. Acredite: economicamente João Caldas é um homem tranquilo, mas é irrequieto quando o assunto é política.

Sobre a afirmação da candidatura de JHC ser irreversível, à Prefeitura de Maceió, ele não está blefando no desejo dele. Mas sabe que, em caso de tropeço, o filho não terá o mesmo recall que recebeu com a derrota nas eleições de 2016, quando ficou em terceiro lugar.

João Caldas também sabe que, se Alfredo Gaspar de Mendonça for candidato, JHC perderá uma parcela significativa do eleitorado. Neste caso, os dois acabam prejudicados e abrem caminho para a chegada mais tranquila de Ronaldo Lessa no segundo turno.

Anote aí: aquela expectativa de dupla imbatível para 2020 e 2022 já não assusta tanto. Aliás, se Rodrigo e JHC estiverem juntos na derrota, morrerão precocemente abraçados. Aí, passe a pensar em Rui governador e Renan Filho senador, em 2022.

Você duvida?
Se a resposta for sim, desculpe, você precisa parar de acreditar em Papai Noel.