https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) emitiu comunicado onde questiona matéria divulgada pelo blogueiro João Antônio Motta, do portal UOL, na matéria “Muito cuidado com o pagamento dos boletos em lotéricas, alerta blogueiro”, publicada no último dia 07.

No post, ele trata da possiblidade de a Lotéria, por algum tipo de falha, não repassar o dinheiro pago pelo usário ao credor do boleto, e com isso , mesmo que a Caixa devolva o dinheiro, a cobrança voltaria a ser feita com juros e multa.

“Fui pesquisar na internet para ver se havia registros deste tipo de situação e, por incrível que pareça, desde 2008 há notícias de problemas na autenticação de boletos e não repasse dos respectivos valores aos beneficiários. Em 2011 foi julgado um caso pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no qual uma estudante de Juiz de Fora fez sua inscrição para um concurso público e, justamente por este tipo de erro, o pagamento não chegou ao beneficiário, resultando não ter sido possível a realização do exame, sendo condenada a casa lotérica pelo dano causado”, diz o texto, que você ler AQUI na íntegra.  

A matéria repercutiu no país inteiro, sendo umas das mais lidas do portal UOL.

Em seu comunicado, a Febralot diz que a matéria denigre a imagem da Rede Lotérica, gerando desconfiança quanto à credibilidade do sistema de recebimento de boletos em todo o país.

Leia o comunciado na íntegra: 

COMUNICADO FEBRALOT

FEDERAÇAO BRASILIERA DAS EMPRESAS LOTÉRICAS – FEBRALOT comunica que no último dia 07/10/2019 foi divulgada uma matéria, que claramente denigre a imagem da Rede Lotérica, pois o seu conteúdo gera desconfiança em nossos clientes/consumidores quanto à funcionalidade e credibilidade do sistema de recebimento de boletos nas ULs de todo o país.

Dada a importância de ser mantida a confiança e a credibilidade nos serviços prestados pela Rede Lotérica há anos, estamos enviando o link da matéria para conhecimento e e-mail de contato para, caso queiram, possam todos no exercício constitucional do contraditório e ampla defesa, bem como do direito de resposta (art. 5º, LV, e V) manifestar-se contrariamente ao seu conteúdo, provando as incorreções e inverdades as informações divulgadas.

Estamos atentos para não permitir ações inverídicas, injustas e danosas ao nosso Setor, e contamos com o apoio, pois Juntos Somos Mais Fortes!

Lotéricos Valem Mais!

A Diretoria

 

 

TNH1 |